Canais pagos criam grade para donas de casa

Canais pagos criam grade para donas de casa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Dois canais de TV paga começam, nesta semana, a buscar uma fatia do mesmo público: as donas de casa.

O Fox Life, antes focado em filmes e séries, inaugura hoje programação reformulada. Já o Canal Viva, novidade da grade da Globosat, estreia amanhã.

A definição da audiência que ambos querem atrair parece até receita de bolo. Algo como mulheres que querem soluções práticas, dedicadas à família e que gostam de culinária.

Mas a forma de conseguir isso será diferente.

O novo Fox Life tem como destaque programas que oferecem soluções práticas para o dia a dia: como preparar pratos, se maquiar e decorar a casa.

A ideia é investir no didatismo, afirma a chef Carole Crema, que apresentará o "Cozinha Caseira".

O passo a passo será mais explicativo e mais real que o de programas como o "'Mais Você", da Globo, e o "Hoje em Dia", da Record, onde, segundo ela, algumas etapas da preparação dos pratos são puladas por causa da limitação de tempo.

"Aí você vai fazer em casa e não dá o mesmo resultado", diz.

Esta nova programação, batizada de BemSimples, vai ao ar entre 8h e 18h30.

"O foco não é só a dona de casa, mas o horário é de dona de casa", reconhece a gerente de marketing da Fox Caroline Scholz.

Dublados

Já o Canal Viva foi criado a partir de uma demanda identificada em pesquisa, diz Letícia Muhana, diretora do Viva e também do GNT.

Com uma programação que "reúne um mix de gêneros", segundo Muhana, a novidade vai ter uma grade, em grande parte, conhecida, já que ele se destina a "mulheres que cresceram assistindo aos programas da TV Globo", diz a diretora.

O Viva vai transmitir, no mesmo dia da emissora aberta, mas em horários diferentes, o "Mais Você" e o "Vídeo Show". Outros programas entram no ar em dias diferentes.

E parte do conteúdo do novo canal será composto de novelas e séries antigas. Na programação de estreia estão, por exemplo, o primeiro episódio de "Sai de Baixo" (1996) e o de "A Casa das Sete Mulheres" (2003).

Já programas e séries importadas serão dublados ou narrados em português. A exceção será "The Oprah Winfrey Show", porque "a apresentadora é uma personalidade mundialmente conhecida, com quem o público se identifica", diz a diretora do canal.

Por Vitor Moreno e Gustavo Villas Boas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições