MENU

Cancelamento e atrasos de voo causam confusão no Galeão

Cancelamento e atrasos de voo causam confusão no Galeão

Atualizado: Segunda-feira, 2 Agosto de 2010 as 9:12

A madrugada desta segunda-feira (2) foi de confusão no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, onde centenas de passageiros reclamaram e protestaram contra cancelamento e atrasos de voos da Gol e a falta de informações.

Num deles, que foi cancelado, 140 passageiros que seguiriam do Rio para Buenos Aires, com escala em Porto Alegre tiveram de esperar mais de quatro horas para embarcar. Eles só foram informados do atraso cerca de uma hora e meia depois do horário previsto para o embarque.

Passageiros de outros voos, entre eles turistas argentinos, se queixaram da lentidão da companhia em providenciar hotéis. Houve discussão com funcionários da companhia aérea.

De acordo com o mais recente relatório de voos divulgados no site da Infraero, dos dez voos previstos para decolar do Rio entre a meia-noite de domingo e às 6h de segunda-feira (2), cinco apresentaram atrasos e um foi cancelado.

Segundo a assessoria da Gol, os atrasos e cancelamentos de voos desta segunda-feira (2) ainda são reflexo do intenso tráfego aéreo de sexta-feira (30), que fez com que algumas tripulações atingissem o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e ficassem impossibilitadas de seguir viagem.

A empresa informa que está trabalhando para resolver o problema e que os passageiros estão sendo avisados dos atrasos e cancelamentos. Na manhã desta segunda-feira (2), 19 voos estão atrasados e 16 foram cancelados em todo o Brasil. No Rio, segundo a Infraero, a partir de 6h, três voos da companhia estão com atrasos que variam de 30 minutos a duas horas.

No domingo (1º), a companhia aérea registrou 10 cancelamentos de voos previstos para chegarem ou partirem do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

veja também