Candidatos ao governo do RJ citam propostas para recuperar Niterói

Candidatos ao governo do RJ citam propostas para recuperar Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Centenas de moradores de áreas de encostas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, viram casas e sonhos ruindo com os deslizamentos ocasionados pelas chuvas, em abril . Nos últimos cinco meses, parentes das vítimas dos temporais ouviram diversas promessas para construções de casas, obras de contenção e pagamentos de benefícios. O município foi o mais afetado pelo estado e registrou 168 mortes, sendo 47, no Morro do Bumba , local mais atingido pelas enxurradas.

Na disputa por votos, os candidatos ao governo do estado elaboraram propostas na tentativa de solucionar o problema dos desabrigados. Cálculos da prefeitura de Niterói apontam que 500 vítimas da chuva ainda vivem em abrigos, um montado em Niterói e outro na cidade vizinha, São Gonçalo. Dos sete mil moradores que entraram com o pedido do Aluguel Social, apenas 3,2 mil foram beneficiados com o pagamento mensal de R$ 400. Até o início de setembro, só foram pagas três parcelas. A prefeitura de Niterói prometeu o pagamento de mais seis prestações.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições