Candidatos à Prefeitura votam no Rio

Candidatos à Prefeitura votam no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Os candidatos à Prefeitura do Rio votaram neste domingo (7). O atual prefeito e candidato à reeleição pelo  PMDB, Eduardo Paes, votou por volta das 9h15 no Gávea Golf Country Club, em São Conrado, Zona Sul da cidade.

Ele estava acompanhado da mulher, Cristiane, e dos dois filhos, Isabela, de 6 anos, e Bernardo, de 8. "Estou confiante, mas não vou comemorar até que saia o resultado", disse Paes, que fez o "V" da vitória à frente da urna de votação. "Agora vou acompanhar o meu vice a votar na Vila Aliança. Depois vou andar na Zona Oeste antes de voltar pra casa", completou o atual prefeito.

Cerca de uma hora depois, foi a vez de o candidato do DEM, Rodrigo Maia, votar na Escola Municipal Professora Zuleika Nunes Alencar, que fica dentro de um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. "Tivemos todas as oportunidades de apresentar nossas ideias na campanha e hoje é um dia de grande felicidade para todos os que participam desse processo. Tenho certeza que, quando abrirem as urnas, teremos um ótimo resultado", disse.

Rodrigo Maia estava acompanhado da mulher, Patrícia, da filha, Maria Antônia, e da sobrinha, Bettina.

O candidato do PSDB, Otavio Leite, votou às 10h30 em agência da Caixa Econômica Federal da Rua Siqueira Campos, em Copacabana, Zona Sul da cidade.

Otavio chegou acompanhado da mulher e dos seus dois filhos. "Estou feliz e confiante. Fizemos uma campanha limpa, quase franciscana, se considerarmos os bens materiais. Nos comportamos de maneira séria e fizemos uma campanha muito confiante nas ideias", disse o tucano.

A candidata do Partido Verde, Aspásia Camargo , votou às 11h25 na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul . Ela estava acompanhada do marido e do deputado federal Alfredo Sirkis pelo PV, e levou cerca de 10 segundos para votar.

"Fizemos uma campanha politicamente vitoriosa, com uma visão incrível das mulheres. Elas querem mais espaço. Os jovens também. E acho que a causa da sustentabilidade entrou na agenda políticia da cidade", declarou.

O candidato do PSOL à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, votou por volta das 12h30 no Paissandu Atlético Clube, no Leblon, Zona Sul da cidade, onde funciona a 17ª Zona Eleitoral.
"Eu acredito na possibilidade do segundo turno. Inlcusive alguns institutos de pesquisa disseram que eu tive 5% de aumento nas intenções de voto. Eu quero ressaltar a importância da militância ao longa da minha campanha e também dos jovens que me acompanharam", disse o candidato do PSOL.

Pesquisas

Neste sábado (6), Datafolha e Ibope divulgaram pesquisas com as intenções de votos no Rio de Janeiro. Ambas indicam vitória de Paes já no primeiro turno.
De acordo com a pesquisa do Datafolha, encomendada TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Paes tem 66% dos votos válidos, e Freixo, 25%. Os demais candidatos tiveram a seguinte pontuação: Otávio Leite, 3%; Rodrigo Maia (DEM), 3%, Aspásia (PV), 2%; Cyro Garcia (PSTU), 1%; Fernando Siqueira (PPL), 0%. e Antonio Carlos (PCO), 0%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número RJ-00230 / 2012.

Já pelos números do Ibope, Paes tem 67% dos votos válidos, e Freixo, 27%. Os outros candidatos tiveram a seguinte pontuação: Otávio Leite, 2%; Rodrigo Maia, 2%; Aspásia, 1%; Fernando Siqueira, 1%; Cyro Garcia, 0%. A pesquisa eleitoral foi encomendada pela TV Globo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número RJ-00231/ 2012.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições