MENU

Cantor de 'Baker Street', Gerry Rafferty morre aos 63 anos

Cantor de 'Baker Street', Gerry Rafferty morre aos 63 anos

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 11:10

O cantor e compositor escocês Gerry Rafferty, cujos sucessos dos anos 70 incluem "Baker Street" e "Stuck in the middle with you", morreu aos 63 anos, informou seu agente nesta terça-feira (4).

"Confirmo com muita tristeza que Gerry morreu", disse Paul Charles em comunicado por e-mail, sem dar mais detalhes.

A mídia britânica informou que Rafferty morreu em casa ao lado de sua filha, Martha. Ele havia enfrentado problemas relacionados ao alcoolismo e passou um tempo num hospital em Bournemouth, sul da Inglaterra, com insuficiência hepática, segundo a rede BBC.

Rafferty nasceu em Paisley, na Escócia, e tocou em muitas bandas antes de formar o grupo Stealers Wheel, em 1972.

O álbum de estreia da banda trouxe "Stuck in the middle with you", música que passou a ser mais conhecida depois que Quentin Tarantino a usou no filme "Cães de aluguel" (1992).

O Stealers Wheel acabou em 1975, mas três anos mais tarde Rafferty lançou o álbum solo "City to city", apresentando a música "Baker Street". O disco vendeu milhões de cópias pelo mundo.

Em outubro, "Baker Street", conhecida pelo seu solo de saxofone, foi reconhecida pela BMI por ter sido tocada mais de cinco milhões de vezes mundialmente.

No Brasil, a faixa fez sucesso na versão da banda britânica Undercover, lançada em 1992. O Foo Fighters, de Dave Grohl, também compôs sua própria cover para a música.

veja também