MENU

Cão preso em tubulação de esgoto é resgatado com a ajuda de moradores

Cão preso em tubulação de esgoto é resgatado com a ajuda de moradores

Atualizado: Terça-feira, 25 Outubro de 2011 as 3:58

Cadela recebeu o nome de Vitória (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal) Uma cadela ficou presa nas tubulações de esgoto em um condomínio em Sumaré, no interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (24). Os latidos alertaram os moradores de que o animal não estava conseguindo sair.

Os moradores iniciaram a escavação do asfalto, mas devido à falta de ferramentas necessárias para a retirada pediram auxílio dos bombeiros. Depois de uma hora e meia de trabalho, eles fizeram medições e usaram uma britadeira elétrica para conseguir alcançar o lugar onde a cadela ficou presa. Um dos vizinhos usou um ventilador para ajudar na circulação do ar dentro da tubulação.   Segundo um veterinário, a cadela Vitória, como foi batizada, estava com hipotermia e debilitada, mas sem ferimentos graves.

Fábio Araújo Pires, de 35 anos, acompanhou o resgate e resolveu adotar a cadela. “Eu quero ficar com ela até encontrar o dono. Se eu souber de quem é, devolvo. A única coisa que não quero é que ela vá para o Centro de Zoonoses. Tenho medo de fazerem alguma coisa”, diz.

Os moradores identificaram o local por onde o cachorro entrou. “O buraco fica na rua de uma chácara, atrás do muro do condomínio. Vou fechar para evitar que ocorram outros acidentes”, afirma Pires.        

veja também