Cão preso em tubulação de esgoto é resgatado com a ajuda de moradores

Cão preso em tubulação de esgoto é resgatado com a ajuda de moradores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Cadela recebeu o nome de Vitória (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal) Uma cadela ficou presa nas tubulações de esgoto em um condomínio em Sumaré, no interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (24). Os latidos alertaram os moradores de que o animal não estava conseguindo sair.

Os moradores iniciaram a escavação do asfalto, mas devido à falta de ferramentas necessárias para a retirada pediram auxílio dos bombeiros. Depois de uma hora e meia de trabalho, eles fizeram medições e usaram uma britadeira elétrica para conseguir alcançar o lugar onde a cadela ficou presa. Um dos vizinhos usou um ventilador para ajudar na circulação do ar dentro da tubulação.   Segundo um veterinário, a cadela Vitória, como foi batizada, estava com hipotermia e debilitada, mas sem ferimentos graves.

Fábio Araújo Pires, de 35 anos, acompanhou o resgate e resolveu adotar a cadela. “Eu quero ficar com ela até encontrar o dono. Se eu souber de quem é, devolvo. A única coisa que não quero é que ela vá para o Centro de Zoonoses. Tenho medo de fazerem alguma coisa”, diz.

Os moradores identificaram o local por onde o cachorro entrou. “O buraco fica na rua de uma chácara, atrás do muro do condomínio. Vou fechar para evitar que ocorram outros acidentes”, afirma Pires.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições