Capital Federal se tornará Capital da Esperança

Capital Federal se tornará Capital da Esperança

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Capital Federal se tornará Capital da Esperança

Fundado em 2006, o Festival Global pela Paz (FGP) é um evento que percorre o mundo, celebrando a paz e semeando idéias e ações pela paz entre as nações por meio da Conferência pela Paz Mundial. Muito mais do que debates, são trocas de experiências, sugestões e exemplos de como programar, defender e manter a paz em cada canto do mundo.

Essa maneira revolucionária de lidar com assuntos socialmente relevantes, em parceria com todos os setores da sociedade, estão rapidamente transformando técnicas tradicionais de abordagem aos problemas. Em pouco tempo, já foram desenvolvidos programas em várias partes do mundo, tais como Filipinas, Reino Unido, Benin, Alemanha e França.

Nascido de um plano de Deus no coração da Federação pela Paz Universal- UPF, a Conferência já passou pelos Estados Unidos, Canadá, Paraguai, Kênia. Nesses países houve apoio dos governos e ampla participação da comunidade. Dividido em duas etapas, o FGP traz primeiro dois dias de conferência com lideres de mais de cem países. Posteriormente, é realizado um grande show aberto para a comunidade.

Representantes das nações se reúnem na Conferência no intuito de encontrar formas de melhor viver em paz. Líderes políticos, religiosos e comunitários de cada canto do mundo marcam presença neste que, onde passa, é o maior evento já realizado com o tema. O show reúne artistas que unindo vozes, clamam pela paz.

O evento se realizará entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2008. Nos dias 5 e 6, ocorrerá uma grandiosa conferência no Museu Nacional - Esplanadas dos Ministérios, em Brasília, reunindo autoridades de várias nações - Canadá, África do Sul, Nepal e de todos os países da América do Sul - estarão presentes e trarão uma palavra sobre o tema paz. No dia 7, estarão reunidos no Ginásio Nilson Nelson, também em Brasília, cantores tanto gospel quanto seculares que trarão também sua palavra sobre o tema paz. Com a consciência de que a paz do mundo começa em casa, o tema central da Conferência pela Paz será “Uma família sob Deus". Recuperar valores como respeito, temor a Deus, amor ao próximo parece ser a única saída para o mundo voltar a ter paz.

Artistas como; Cassiane, Giorgete, Claúdia Melo, Henrick e Ruan, Lázaro Negrume, Frank Aguiar, Banda Vida Reluz e Banda Ministério Romano entre outros já confirmaram presença. É certo que das 9h às 16h do dia 7 de dezembro haverá a grande festa cultural que tomará conta do Ginásio Nilson Nelson. A apresentação do show ficará por conta do ator Fabrizio Teixeira e da cantora Tânia Mara. O cantor brasileiro e deputado federal Frank Aguiar (PTB/SP), confirmou que fará parte desse grande festival cujo tema principal é a paz. Uma estrutura com telões na parte externa do Ginásio permitirá que mais pessoas participem do evento. Alcançando assim o propósito inicial de milhares de pessoas juntas, buscando a paz.

Cantores e grupos culturais internacionais somarão aos artistas locais que também terão espaço aberto na festa pela paz.  Esportistas olímpicos e atores renomados participarão da comemoração junto com os 20 mil expectadores, dentro e fora do Ginásio. A previsão é de que 20 mil pessoas participem de todo o Brasil.

Inicialmente, o Brasil não estava nos planos iniciais da UPF, mas estava nos planos de Deus. O grande líder evangélico e deputado federal Bispo Manoel Ferreira sentiu o chamado para realizar no Brasil a Conferência pela Paz em parceria com a UPF internacional. Por meio do Comitê Pró-Nobel da Paz, braço criado pelo Bispo para ações em nome da paz, por meio de sua indicação ao Nobel da Paz, foi dada largada para organizar, em três meses, o evento que fará história no País.

- É com muita alegria e fé que assistimos ao sucesso crescente das atividades da Federação, ao redor do globo. Multiplicam-se as iniciativas de critério geopolítico, com o envolvimento dos chamados Embaixadores da Paz, que trabalham nos conselhos de paz em nível nacional, regional e mundial. Daí a iniciativa para a América Latina, para a paz no Oriente Médio e para o Nordeste da Ásia, entre outras. O objetivo é a construção de uma rede global de líderes que bem representem à diversidade étnica e religiosa da grande família humana, tendo em vista a superação de barreiras, conflitos e preconceitos, e a consolidação de uma nova era de paz, conciliação e harmonia entre todos os povos, pois nossa maior conquista é semear a paz - disse o Bispo Manoel Ferreira, principal organizador do evento.

A grande mídia mostra diariamente a ausência da paz no País e no mundo. Retrata a perda dos bons valores até mesmo dos que estão no poder. Estampada nos jornais as cenas de violência nas famílias, muitas vezes não há mais indignação. A população começa a se acostumar com o ruim do mundo. Mas não tem que ser assim. Não será assim. O Festival Global pela Paz vem celebrar o melhor da vida, após dois dias de encontros sobre a paz na Conferência Mundial pela Paz.

Programa de Abertura do Festival

Apresentação: Fabrizio Teixeira e Tânia Mara 09:30 - Abertura oficial 09:50 - Show Cassiane 10:20 - Cultura - Apresentação Indígena 10:30 - Show Claudia 11:00 - Apresentação Internacional 11:10 - Show Georgette 11:40 - Show Romanos 12:10 - Apresentação cultural Pandeiros 12:20 - Show Internacional 13:00 - Show Henrick e Ruan 13:30 - Show Frank Aguiar 14:00 - Ato pela Paz - Apresentação Infantil Faculdade da Dança Apresentação Balé de Cadeirantes - Rodas no Salão 14:20 - Show Warda - cantora israelense 14:35 - Show Vida Reluz 15:10 - Show Lazaro Negrume 15:50 - Apresentação Internacional 16:00 - Somos da Paz Discursos e manifestos de todas os lideres internacionais 16:30 - Encerramento com Tânia Mara e Fabrizio Teixeira  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições