Capital sediará evento internacional de segurança

Capital sediará evento internacional de segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

As melhorias nos índices de segurança, educação e estrutura turística garantiram que Florianópolis realize em junho próximo a 8ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul, promovida pela Associação Internacional dos Chefes da Polícia (IACP), destacou o governador Luiz Henrique nesta quarta-feira (3) durante o lançamento do evento. O encontro acontecerá de 13 a 15 de junho no Centro de Eventos da Baía Sul e a expectativa dos organizadores é reunir cinco mil participantes durante os três dias de discussões.

Realizada pela primeira vez em Santa Catarina, a conferência vai abordar temas como políticas de Segurança Pública, investimentos e capacitação de pessoal. O lançamento contou com a presença do diretor da Divisão de Polícia Internacional da IACP, Paul Santiago.

Em seu discurso o governador destacou que sediar esse evento foi uma conquista muito importante para o Estado, pois ele é disputado com grandes capitais mundiais, já que reúne centenas de chefes de polícia e todos os setores que integram a segurança pública. “A conferência deverá trazer grandes subsídios para Santa Catarina, em fomento de idéias, metodologias e paradigmas. Polícia deve se fazer com educação, família e, sobretudo com a integração de todos os órgãos policiais”, afirmou Luiz Henrique.

Paul Santiago salientou que a conferência é realizada anualmente e costuma ser palco do surgimento de novas idéias através do intercâmbio de experiências entre policiais do mundo inteiro. “O encontro é uma oportunidade para se pensar em segurança pública, oferecendo benefícios significativos para a sociedade, atuando de forma mais rápida e dinâmica”, observou. O secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet, agradeceu ao IACP pela oportunidade de Santa Catarina sediar a conferência.

Simultaneamente à conferência da IACP acontecerá a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos (Interseg) para a Segurança Pública, que é o maior evento de negócios deste segmento da América do Sul e o grande palco de lançamentos do setor.

Dentre os presentes no evento de lançamento estavam os secretários estaduais da Fazenda, Antonio Gavazzoni; Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso; regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina; o prefeito de Florianópolis, Dário Berger; o diretor da Polícia Civil, Maurício Eskudlark; os comandantes da Polícia Militar, Eliésio Rodrigues e dos Bombeiros, Álvaro Maus, além de representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal.

IACP - A Associação Internacional dos Chefes de Polícia - International Association of Chiefs of Police (IACP) é a maior associação de executivos policiais do mundo, uma entidade sem fins lucrativos. Sua liderança é formada por executivos de polícia em atividade em agências internacionais, federais, estaduais e locais, dos mais variados portes. A IACP possui 24 mil associados em 103 países do mundo inteiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições