Capitania dos Portos do ES resgata velejador à deriva desde quinta-feira

Capitania dos Portos do ES resgata velejador à deriva desde quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) resgatou um velejador que estava à deriva em sua embarcação desde a quinta-feira (9) à noite, na região de Barra Nova, em Linhares. O único tripulante do veleiro foi resgatado pelo Navio Varredor Araçatuba, da Marinha do Brasil, e conduzido para o Porto de Vitória.

O velejador , um médico, saiu de Vitória na última quinta-feira pela manhã, com destino ao arquipélago de Abrolhos, na Bahia, porém não teve condições de prosseguir viagem devido a um problema no leme que se soltou. A Marinha do Brasil iniciou os trabalhos de busca na manhã de sexta-feira (10) e encontrou o homem neste sábado (11) a 120 km ao norte de Vitória. O resgate foi concluído às 7h, após doze horas de buscas.

 De acordo com a Capitania, homem está em bom estado de saúde. Será aberto um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração das causas e das possíveis responsabilidades. O prazo para conclusão do inquérito é de 90 dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições