"Capitão América": Chris Evans é o escolhido

"Capitão América": Chris Evans é o escolhido

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O ator Chris Evans ("Quarteto Fantástico") foi o escolhido para interpretar o super-herói "Capitão América" na mais nova empreitada da Marvel em adaptações de quadrinhos. A informação foi divulgada pelo diretor do longa, Joe Johnston ("O Lobisomem"). 

A produção queria contratar um ator jovem e desconhecido do público, mas várias reclamações de fãs e críticas negativas acabaram fazendo com que os estúdios mudassem de ideia. Entre os nomes rejeitados estavam Garrett Hedlund ("Tróia") e Wilson Bethel (da telenovela americana "The Young and the Restless"), Chace Crawford (da série "Gossip Girl"), Scott Porter (da série "Friday Night Lights") e John Krasinski (da série "The Office" ). 

Evans deve assinar um contrato inicial de US$ 300 mil dólares para o primeiro filme, além de estar ligado a produção de mais oito longas-metragens, sejam estes filmes solos ou com participação da personagem. 

A preocupação inicial, segundo alguns meios de comunicação estadunidense, era de que Evans poderia causar uma certa confusão do público, já que ele já interpretou outro super-herói da Marvel, o Tocha, da franquia "Quarteto Fantástico". Também havia a preocupação com outro projeto que o ator está ligado, a comédia romântica "What’s Your Number?", com a atriz Anna Faris ("Todo Mundo em Pânico"). Segundo a assessoria do ator, esses assuntos já foram resolvidos, mas não informaram como. 

Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido à sua saúde frágil, ele é rejeitado. No entanto, ele então ganha uma chance para lutar ao participar da Operação Renascimento, onde é bombardeado por raios-vita e ganha o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter. Após meses de treinamento, ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.

O filme começará em 1942 ou 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O diretor informou recentemente que ignorará as fases do Capitão nas décadas de 1960 ou 1970, se concentrando nas décadas de 1940 e na atual. Segundo ele, o clássico vilão do herói, Caveira Vermelha, será o antagonista do filme.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições