Carcaças abandonadas às margens do Rio Tietê são retiradas

Carcaças abandonadas às margens do Rio Tietê são retiradas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

As carcaças de carros abandonadas às margens do Rio Tietê em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista, foram retiradas. O Flutuador passou pela região em 2009 e este ano, no dia 9 de setembro, a situação era praticamente igual. Ainda assim, três carros antigos e um carro novo, só com a carcaça e calotas, estavam abandonados no local nesta terça-feira (20).   Segundo os moradores da região, a Polícia Militar aumentou o patrulhamento nos bairros do Jardim Pantanal e Jardim Helena, mas muito entulho ainda é despejado no rio. “Está tendo bastante policiamento na área de lazer do Jardim Helena e as famílias voltaram a trazer as crianças”, conta o técnico de segurança no trabalho Oberdan Soares de Souza.

Os carros retirados do Tietê foram colocados em um estacionamento. “Elas foram retiradas com apoio da subprefeitura com veículos especiais, máquinas, guinchos. São produtos de furto ou roubo. Nós criamos uma força-tarefa com a seccional e vamos identificar a quadrilha. Estamos aguardando a perícia. Os que foram identificados serão entregues para as vítimas”, diz o delegado José Bella.

A subprefeitura de São Miguel informou que retirou dezenas de carcaças das margens e do entorno do rio na semana passada. Dezessete estavam sem identificação e foram levadas para usinas de reciclagem. As outras, que estão na delegacia, agora são de responsabilidade da polícia.

O que ainda está dentro do rio é de responsabilidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). A assessoria do órgão disse que está finalizando os entendimentos com as polícias Civil e Militar para retirar o que está submerso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições