Carcereiro é morto em fuga de cadeia no interior de São Paulo

Carcereiro é morto em fuga de cadeia no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Um carcereiro foi assassinado durante uma fuga em grupo da cadeia pública de São Joaquim da Barra, a 382 km de São Paulo. Sete presos escaparam pela porta da frente.

O carcereiro era o único que fazia a segurança no local no momento da fuga. Segundo a polícia, o tumulto começou após a chegada à cadeia de um dos presos, vindo do hospital. Para o delegado Sebastião Pincinato, que investiga o caso, a doença do preso foi uma farsa.

- Foi uma simulação de uma doença para um atendimento médico. Ele voltou e a fuga já estava combinada entre os presos.

O carcereiro foi rendido no corredor que dá acesso às celas. Um dos presos conseguiu pegar as chaves e abriu a porta. Os detentos usaram uma corda para imobilizar o homem de 54 anos, que acabou sendo asfixiado com o peso do próprio corpo. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas morreu no local.

A cadeia pública de São Joaquim da Barra tem capacidade para 30 presos, mas abrigava 77 na hora da fuga. Dos sete detentos que fugiram, cinco foram recapturados. Os dois que teriam matado o carcereiro foram autuados por homicídio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições