MENU

Carcereiro viu fuga de presos por câmera de segurança em SP

Carcereiro viu fuga de presos por câmera de segurança em SP

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 8:21

Um carcereiro que trabalhava na cadeia de Buri, a 257 km de São Paulo, na madrugada de domingo (15), viu a movimentação de presos que fugiam do local por uma câmera de segurança e conseguiu chamar a polícia. No total, 12 detentos escaparam – oito foram recapturados.

Os presos escaparam por um túnel de quatro metros de extensão que começava na cela e terminava em uma casinha de cachorro no pátio de cadeia.

Os presos recapturados foram levados para a cadeia de Itapeva, a 290 km da capital. Por volta das 6h desta segunda-feira (16), quatro continuam foragidos. A cadeia de Buri tinha 72 detentos.

Outros casos

Também na madrugada de domingo, uma tentativa de resgate assustou vizinhos da cadeia de Garça, a 404 km de São Paulo. O prédio tem capacidade para 36 presos, mas atualmente abriga cerca de 80. Um policial foi atingido de raspão na cabeça. Os criminosos fugiram.

A Polícia Militar de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, recapturou um fugitivo da cadeia de Altair, a 464 km de São Paulo, na tarde de sábado (14).          

veja também