MENU

Carga de remédios é encontrada abandonada no meio de mata em SP

Carga de remédios é encontrada abandonada no meio de mata em SP

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 8:32

Uma carga de medicamentos foi encontrada abandonada no meio de uma área de preservação na Zona Leste de São Paulo na noite desta segunda-feira (27). Alguns dos milhares de medicamentos não podem ser vendidos.

A pilha foi encontrada por guardas municipais. Eram mais de 800 caixas, todas dentro do prazo de validade, segundo a polícia.

O local onde os remédios estavam é de difícil acesso. “Nós estávamos fazendo policiamento de rotina, adentramos a mata e logo avistamos algumas caixas. Fomos verificar e se tratava de medicamentos”, explicou Cláudio Luiz de Sousa Moreira, da guarda municipal ambiental.

Um dos medicamentos encontrados é usado no tratamento de epilepsia e não pode ser vendido em farmácias. Havia ainda no local caixas de testes de imunidade importados. A polícia agora vai investigar por que os remédios foram abandonados no meio da mata.

Os laboratórios serão procurados e, pelo número do lote, terão que informar para quem os medicamentos foram vendidos. O objetivo é descobrir se há alguma queixa de roubo da mercadoria.

O local onde os remédios foram encontrados está sendo preservado para a perícia. Ninguém foi preso.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também