Cariocas mudam hora de trabalho para curtir praia durante a semana

Cariocas mudam hora de trabalho para curtir praia durante a semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Sol, calor e praia com gente na areia em plena quarta-feira. Para garantir pelo menos um mergulho na orla do Rio, cariocas mudam o horário de trabalho e negociam folgas com os chefes para suportar o verão escaldante da cidade.

“Eu escolhi trabalhar de noite só para curtir uma praia durante o dia. Trabalho de 22h às 6h e venho direto para Ipanema. Durmo na areia, pego sol e mergulho. Não tem preço”, contou a auxiliar administrativa Roseane Pereira, de 36 anos.

Ela frequenta o Posto 8, em Ipanema, na Zona Sul, todos os dias. Mas, segundo Roseane, o trabalho noturno tem prazo para acabar. “Quando o inverno começar vou procurar outro emprego. Não vai dar para trabalhar de madrugada, é muito frio. E durante o dia não vou poder ficar na praia", brincou.     Dia de folga

O projetista Ricardo Vieira também adaptou seus horários para poder pegar sol durante a manhã. “Faço meus projetos depois do almoço, aí posso aproveitar. Se eu pudesse, ficaria na praia muito mais, o dia todo. A qualidade de vida fica incrível”, disse ele, que frequenta o Arpoador.

Quarta-feira é dia de folga para a manicure Claudia Santos. Por volta das 13h ela costuma sair da Rocinha, em São Conrado, onde mora, para aproveitar o dia em Ipanema.

“Quarta é meu dia de folga, é sagrado vir pegar sol. E como minhas filhas ainda estão de férias, venho com elas e minha mãe. É uma delícia”, contou.     Última semana de férias

Os estudantes também curtem a última semana de férias nas areias cariocas. A maioria das escolas públicas e particulares iniciam as aulas a partir da próxima segunda-feira (14). As irmãs Alyx e Alícia Cardoso levaram a prima de apenas dois anos para curtir a praia.

“Eu vou sentir muita falta disso tudo. Depois que as aulas voltarem, só no fim de semana”, lamentou Alyx, de 15 anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições