Cariocas têm até dia 8 para sugerir à prefeitura aplicativos do Rio

Cariocas têm até dia 8 para sugerir à prefeitura aplicativos do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Até o dia 8 de novembro, os moradores do Rio de Janeiro podem enviar sugestões de aplicativos para o desafio Rio Ideias, um portal lançado pela prefeitura no dia 5 de outubro para receber sugestões que possam melhorar o cotidiano do carioca.

As melhores ideias serão premiadas e, numa segunda etapa, adaptadas para internet e smartphones.

As sugestões devem ter como foco a vida na cidade. O objetivo é que o cidadão tenha oportunidade de sugerir à prefeitura do Rio diferentes maneiras de tornar melhor o seu dia a dia. Para participar, basta entrar no portal http://ideias.rioapps.com.br

Os intessados devem se cadastrar no site e enviar a ideia até o dia 8 de novembro. Todos os participantes cadastrados receberão um e-mail de confirmação e só depois poderão enviar suas ideias.

Cariocas podem dar sugestões de como melhorar o 

dia a dia na cidade (Foto: Reprodução/site Rio Ideias) Frase resume ideia

Basta uma frase para resumir um a boa sugestão. Depois de "eu queria um aplicativo que...", o participante tem 140 caracteres para escrever sua ideia. Deve, então, associá-la a uma categoria e clicar em "enviar".

O concurso é aberto a todos os cidadãos que tenham CPF, mais de 16 anos e morem na cidade do Rio de Janeiro. Todas as ideias para aplicativos são da propriedade intelectual do participante e as sugestões repetidas serão eliminadas. 

As dez melhores ideias ganharão prêmios de R$ 1 mil cada, e as 20 seguintes, R$ 500 cada. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 23 de novembro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições