Carl Gardner, vocalista do grupo vocal Coasters, morre aos 83 anos

Carl Gardner, vocalista do grupo vocal Coasters, morre aos 83 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Carl Gardner, vocalista da banda de R&B

The Coasters (Foto: AP)

    O vocalista e fundador da banda Coasters, Carl Gardner, morreu aos 83 anos, anunciou o site oficial do grupo. Ele faleceu no domingo (12), em uma causa de repouso na Flórida, depois de sofrer de insuficiência cardíaca congestiva e de demência vascular "por algum tempo".

Os Coasters eram um grupo vocal de R&B dos Estados Unidos, com uma série de sucessos nos anos 1950, como "Young blood', "Searchin'', "Poison Ivy" e  "Yakety yak'.

Gardner foi o vocalista da banda The Robins, de Los Angeles, antes de se unir, junto com o colega de banda Bobby Nunn, a Billy Guy, Leon Hughes e o guitarrista Adolph Jacobs para formar os Coasters em 1955.

Eles formaram uma parceria com a dupla de compositores Jerry Leiber e Mike Stoller e ficaram conhecidos como os 'príncipes-palhaço do rock n'roll' por suas músicas cômicas e excentricidades no palco. "Eram como grupo de comédia, e escrevíamos músicas para eles, escolhendo os versos para cada cantor como se estivessem encenando uma peça", disse Stroller ao "Los Angeles Times".

A banda foi inscrita no Hall da Fama do Rock and Roll em 1987. Gardner nasceu no Texas em abril de 1928 e começou a cantar desde muito cedo. Ele deixa sua esposa, Veta, a filha Brenda e dois filhos, Carl Jr. e Ahilee, além de sete netos e uma bisneta. O enterro será realizado na Flórida, em 21 de junho.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições