Carli Filho cumpre decisão da Justiça e entrega passaporte

Carli Filho cumpre decisão da Justiça e entrega passaporte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Ex-deputado é responsabilizado por acidente que

matou duas pessoas, em 2009 (Foto:Reprodução/TV Globo)

  O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho entregou seu passaporte ao cartório judicial da Segunda Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, na segunda-feira (25). A determinação foi imposta no dia 19 de julho, atendendo a um pedido dos assistentes de acusação do processo em que Carli é réu.

Carli Filho está impedido de sair do Brasil até que o processo criminal esteja concluído. O juiz substituto de segundo grau, Naor R. de Macedo Neto, que relatou a decisão, considerou “a flagrante possibilidade de que o réu venha a tentar furtar-se da aplicação da lei penal evadindo-se do Estado brasileiro” para determinar a apreensão do passaporte.

A Polícia Federal já foi informada da entrega.

Acidente

O ex-deputado é responsabilizado pelo acidente de trânsito que matou os jovens Gilmar Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, no dia 7 de maio de 2009. Foi uma batida entre dois carros. Segundo exame etílico, o ex-deputado estava embriagado. Estava também em alta velocidade: segundo laudo do Instituto de Criminalística, dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km/h.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições