Carlos Saldanha será destaque da 19ª edição do Anima Mundi

Carlos Saldanha será destaque da 19ª edição do Anima Mundi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O diretor de animação Carlos Saldanha, de "Rio" e "A era do gelo", será homenageado neste ano no festival Anima Mundi. Brasileiro mais bem sucedido na indústria de animação mundial, o animador do estúdio Blue Sky participará de um bate papo e de uma palestra com o público do festival, que acontece de 15 a 24 de julho no Rio de Janeiro e de 27 a 31 de julho em São Paulo.

Saldanha, que vive em Nova York, virá ao Brasil acompanhado do diretor de arte Thomas Cardone, que também dará palestra revelando suas experiências no planejamento e execução da animação "Rio", um dos sucessos de bilheterias deste ano.

Entre outros convidados desta 19ª edição do Anima Mundi está Ryan Woodward, que falará sobre seu trabalho na criação de story boards de filmes como "Homem-Aranha" e "Homem de Ferro 2", além de David Daniel, diretor do videoclipe "Big time", de Peter Gabriel.

Dos longa-metragens que serão exibidos neste ano, um dos destaques é "Chico e Rita", animação musical do cineasta espanhol Fernando Trueba, sobre o relacionamento de um casal de músicos em Havana. Entre os curtas, o festival trará episódios inéditos da série "Shaun the sheep", do estúdio Aardman, além de sessões especiais de curtas de terror e animação chilena.

O 19º Anima Mundi terá 421 filmes de 44 países, incluindo Brasil, França, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Rússia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições