MENU

Carlos Villagrán, o Quico de "Chaves", prepara-se para evento em SP

Carlos Villagrán, o Quico de "Chaves", prepara-se para evento em SP

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

"Como está a gentalha?", pergunta Quico, personagem mais famoso do mexicano Carlos Villagrán, 66, logo na primeira fala da conversa com a Folha.

Em sua casa em Guadalajara, no México, ele está aprontando sua mala para vir com a mulher passar alguns dias em São Paulo e participar do Festival da Boa Vizinhança, que acontece no Mart Center (rua Chico Pontes, 1.500), na Vila Guilherme, em São Paulo.

Ele passou principalmente pelo Sul do Brasil com seu circo, mas o mais perto de São Paulo que chegou foi em São Carlos. Agora vem à cidade para ser homenageado pelo fã-clube oficial do programa. "Eles me convidaram por e-mail e achei uma boa forma de agradecer. Não vou me apresentar de Quico. Vai ser uma espécie de entrevista, sem fantasia."

Villagrán conta que a abertura do programa na América Latina é diferente no Brasil. "Nos outros países, é um trecho de uma obra de Beethoven, sem nenhuma letra. Só no Brasil 'Chaves' começa assim."

O evento, que está em sua segunda edição, vai ter uma réplica da vila onde se passa o "Chaves", encontro com os dubladores originais e a presença, além de Villagrán, de Edgar Vivar, mais conhecido como Sr. Barriga.

Outro destaque é o documentário "El Niño que Somos", sobre o criador do programa e intérprete do Chaves, Roberto Gómez Bolaños.

Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site www.ingressocerto.com.

Por: Lúcia Valentim Rodrigues

veja também