Carnaval oficial é cancelado em Teresópolis e Nova Friburgo, no RJ

Carnaval oficial é cancelado em Teresópolis e Nova Friburgo, no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

A Prefeitura de Teresópolis informou que foi cancelado o carnaval oficial de 2011 na cidade. O motivo foi a tragédia causada por enchentes e deslizamentos, após as chuvas do dia 11, e que deixaram mais de 300 mortos no município. Em toda Região Serrana, já são mais de 800 vítimas fatais. Teresópolis decretou estado de calamidade.

A Prefeitura Municipal de Teresópolis e a Liga das Escolas de Samba da cidade entraram em acordo e decidiram que não haverá aporte financeiro para as agremiações este ano. As escolas de samba abriram mão da verba, que será destinada ao Fundo Emergencial S.O.S. Teresópolis.

Nova Friburgo também não terá carnaval

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo informou que também vai cancelar o carnaval oficial da cidade por causa da tragédia. Na cidade, mais de 400 pessoas morreram, vítimas de enchentes e deslizamentos. Chega a 518 o número de pessoas desaparecidas nos municípios da Região Serrana, segundo o Ministério Público do estado (MP-RJ).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições