MENU

Carne de jacaré e de animais silvestres são apreendidos em MT

Carne de jacaré e de animais silvestres são apreendidos em MT

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 1:44

Pedaços de carne de jacaré e de outros animais silvestres foram apreendidos nesta quarta-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As apreensões aconteceram nas estradas Mato Grosso durante a fiscalização de veículos. Também foram apreendidos 110 quilos de pescado irregular.

Em Nova Santa Helena, a 622 quilômetros de Cuiabá, os policiais rodoviários federais encontraram pedaços de carne de jacaré em uma caminhonete, além de 90 quilos de pescado. A apreensão aconteceu no quilômetro 946 da BR-163. As outras apreensões ocorreram na cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros da capital mato-grossense. Em uma delas foram encontrados 2,9 kg de peixes e 1,9 kg de carne de animais silvestres que eram transportados em um veículo. Nas outras duas apreensões, foram encontrados 11 e 5 quilos de pescado irregular em cada flagrante.

As pessoas que são flagradas com pescado irregular ou carne de animais silvestres podem responder por crime ambiental. As ocorrências acima foram foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em Barra do Garças e os motoristas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberados em seguida.

Piracema

A piracema começou na última terça-feira (1) nos rios da bacia do Araguaia. Para aqueles que forem pegos desrespeitando a proibição, as penalidades previstas vão desde multa até as detenções estabelecidas na Lei Estadual e na Lei Federal. Para denunciar qualquer crime ambiental a Sema disponibiliza a população o numero de telefone 0800 65 3838 da Ouvidoria do órgão. As denuncias podem ser feitas ainda diretamente pelo site da secretaria.        

veja também