Carona diminui número de carros nas ruas de SP

Carona diminui número de carros nas ruas de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

  A carona pode ser uma forma de diminuir a emissão de poluentes no ar da capital paulista. Um banco tem incentivado a carona e mais de 600 funcionários participam da iniciativa. Pelas contas da instituição, são 370 carros a menos nas ruas.

A carona foi a solução encontrada também por cinco estudantes. Eles se encontram todos em uma estação de Metrô da Zona Oeste de São Paulo e seguem em direção à USP Leste, em Ermelino Matarazzo, um percurso de 30 quilômetros.

Aluguel por hora

Além da carona, há um outro tipo de serviço em São Paulo que está conquistando aqueles que já perceberam que dá para viver bem sem carro: é o aluguel de veículos por hora. É preciso fazer um cadastro com a empresa que oferece o serviço. Um cartão magnético é enviado para a casa do cliente, que pode realizar a reserva dos carros pela internet ou por telefone.

  Com o cartão, o usuário consegue destravar os carros, que ficam em 14 estacionamentos da capital paulista que funcionam 24 horas. A cobrança é feita pelo cartão de crédito. Em média, a hora de aluguel custa R$ 14, incluídos os gastos com combustível e seguro, segundo a empresa que tem 15 carros disponíveis para aluguel.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições