Carrefour pode fechar loja de Vitória neste ano, diz sindicato

Carrefour pode fechar loja de Vitória neste ano, diz sindicato

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

"A unidade do Carrefour em Vitória, no Espírito Santo, vai fechar as portas ainda este ano", diz presidente do Sindicato dos Comerciários do estado Jakson Andrade, após uma reunião com a direção da rede de hipermercados, segundo ele, ocorrida nesta segunda-feira (18). A empresa não confirma o encerramento das atividades, mas informa que existe uma negociação em andamento com o proprietário do imóvel.

De acordo com Andrade, um dos principais motivos é o aluguel. "O proprietário do imóvel, localizado na Reta da Penha, já solicitou ao Carrefour a desocupação da unidade, mas não há data definida", informa. Andrade diz ainda que a multinacional enfrenta uma crise no Espírito Santo e no Brasil. O que também pode ter contribuído, segundo o presidente do sindicato, é atividade de outras empresas, que acaba dividindo a clientela.

Segundo o Carrefour, a loja de Vitória continua operando da mesma forma. A empresa diz que estuda um modelo de reestruturação de lojas desde 2010. O sindicato diz que será uma perda muito grande para o comércio capixaba. "É ruim para todo o estado quando se fecha um comércio desde tamanho. Vem na contramão do panorama econômico no estado, já que o setor de comércio e serviços no Espírito Santo, é o que mais cresce no Brasil", afirmou o presidente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições