Carreta com soja pega fogo na BR 163, perto de Coxim, MS

Carreta com soja pega fogo na BR 163, perto de Coxim, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Uma carreta bitrem carregada com 37,8 toneladas de soja pegou fogo na madrugada desta terça-feira (17), na BR-163, entre Rio Verde de Mato Grosso e Coxim, em Mato Grosso do Sul. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo começou na parte traseira do veículo e tomou todo o último compartimento, que ficou totalmente destruído.

A perícia ainda não apurou as causas do acidente, mas uma das possibilidades, segundo a PRF, é de que o fogo tenha começado nas áreas dos eixos dos pneus. “Às vezes esse freio trava e a roda fica fazendo fricção, o que causa um grande esquentamento, faíscas e fogo”, disse o responsável pela comunicação social da PRF, Rogério Espíndola.

Segundo Espíndola, esse tipo de situação não é incomum de acontecer tanto com veículos grande quanto com utilitários. A recomendação da PRF é de que os condutores mantenham os extintores de incêndio sempre dentro das normas de segurança para quando precisarem utilizá-los.

Além do último semirreboque, o caminhão não teve maiores danos, já que os compartimentos foram retirados a tempo. O veículo, com placas de Maringá, foi carregado com a carga em Nova Mutum (MT), que seria levada até Cambé (PR). O condutor do veículo, Antônio Luis Calegari, 52 anos, não teve ferimentos.

Por causa do fogo intenso, a PRF teve que interditar totalmente a pista no momento do acidente, mas agora o local já está liberado. O Corpo de Bombeiros usou cerca de três mil litros de água para conter o fogo.

Carreta carregado com quase 38 toneladas de soja pega fogo (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias.)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições