MENU

Carreta tomba em alça de acesso da Marginal Tietê

Carreta tomba em alça de acesso da Marginal Tietê

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 8:53

Uma carreta carregada de papelão tombou na madrugada desta terça-feira (5) na alça de acesso da pista local da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Castello Branco, na altura da Ponte da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 6h15 o veículo já havia sido retirado e levado para uma rua próxima. A carga, porém, ocupava uma das duas faixas da alça de acesso. No horário não havia lentidão na região.

Segundo a polícia, a carreta foi roubada e o caminhoneiro, mantido refém em um carro que fazia escolta. Ele acabou liberado e os criminosos fugiram. A Ponte da Freguesia do Ó ficou interditada durante a madrugada, mas não foi registrado congestionamento.

  Para evitar congestionamento, o motorista que está na pista local no sentido Rodovia Castello Branco pode utilizar a Ponte do Piqueri.

Carreta gigante

Há mais de três dias engenheiros e técnicos tentam remover uma carreta gigante que colidiu em um poste e em um muro na madrugada de sábado (2) na Avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo, na altura da Avenida Professor Vicente Rao. Um superguindaste foi montado, mas a carga, um transformador, e a carreta continuam atrapalhando o trânsito na região.

A empresa responsável deverá apresentar um cronograma de trabalho apenas nesta terça-feira (5) e, dependendo da quantidade de horas necessárias para a remoção da carreta, o trabalho poderá se estender até o fim de semana.

Já foram duas tentativas para tirar o veículo e a carga. Na primeira, os técnicos tentaram puxar a carreta. Não deu certo porque os eixos dianteiros estão entalados no barranco. A segunda foi usar um guindaste, o que também não funcionou.            

veja também