MENU

Carro cai em cratera aberta após chuva em Betim, na Grande BH

Carro cai em cratera aberta após chuva em Betim, na Grande BH

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 4:30

As chuvas também causaram estragos em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma cratera se abriu na Avenida Edméia Matos Lazzarotti, no bairro Angola, e um carro acabou caindo no buraco nesta terça-feira (23). De acordo com o Polícia Militar em Betim, o acidente aconteceu por volta das 5h30, mas o motorista não se feriu. O veículo já foi retirado, segundo a polícia.   A Prefeitura de Betim informou que engenheiros da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Infraestutura vistoriam a área. Ainda segundo a prefeitura, uma obra de saneamento é realizada em um outro trecho da via.

  Morte e desabamento em Belo Horizonte

U ma pessoa morreu por causa das fortes chuvas na madrugada desta terça-feira (23), na Região Metropolitana de Belo Horizonte . As informações são da Polícia Militar (PM). Ainda segundo a corporação, o corpo do homem foi encontrado às margens do córrego do Onça, na altura da Rua Cinquenta, no bairro Ouro Minas, na região da Pampulha.

Os bombeiros retiraram o corpo do córrego e informaram que o homem teria morrido afogado. De acordo com informações Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte, vários pontos da cidade ficaram alagados. Na capital, a Avenida Cristiano Machado, na região nordeste, foi um dos principais pontos de enchente. No local, cerca de 40 pessoas ficaram ilhadas em cima de um ônibus de viagem .

Já na região da Pampulha, também em BH, uma criança e dois adultos ficaram feridos depois que um barranco cedeu na manhã desta terça-feira (23) e atingiu uma casa no bairro Ouro Preto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.

Segundo a assessoria do hospital, nenhuma das vítimas sofreu fraturas. O estado de saúde delas é estável. Ainda de acordo com a assessoria, os três passaram por exames e devem ter alta nesta quarta-feira (23).

De acordo com o meteorologista Arthur Chaves, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), entre as 23h desta segunda-feira (22) e às 8h desta terça-feira (23) choveu mais da metade do esperado para o mês de novembro em Belo Horizonte . Ainda segundo o especialista, durante estas nove horas choveu cerca de 140 milímetros na capital. A média de chuvas esperada para novembro em BH é de 241 milímetros.    

veja também