Carro 'estaciona' no teto de casa em Nova Friburgo

Carro 'estaciona' no teto de casa em Nova Friburgo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A força da água foi tão grande no bairro de Duas Pedras, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que um carro foi parar no teto de uma casa, completamente destruída. A região foi bastante atingida pela chuva que cai na cidade desde terça-feira (11).

No local, o cenário é de destruição. O bairro de Duas Pedras fica em um dos caminhos para se chegar a Conselheiro Paulino, outra região afetada. Só em Nova Friburgo, a tragédia causada pela chuva já deixou mais de 200 mortos.

Desde terça-feira (11), mais de 500 pessoas já morreram em toda a Região Serrana do Rio por causa das chuvas. Além de Nova Friburgo, os estragos estão concentrados principalmente em Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro.

Maior tragédia do país

Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país . O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram.

No ano passado, de janeiro a abril, o estado do Rio de Janeiro teve 283 mortes, sendo 53 em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 em Niterói, onde se localizava o Morro do Bumba, e 64 no Rio e outras cidades atingidas por temporais em abril. Em SP, durante o primeiro trimestte de 2010, quando a chuva destruiu São Luiz do Paraitinga e prejudicou outras 107 cidades, houve 78 mortes. Os números da Região Serrana do RJ superam ainda os de 2008 em Santa Catarina, com 135 mortes. Relembre outras tragédias .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições