Carros com placa final 2 devem fazer inspeção em SP

Carros com placa final 2 devem fazer inspeção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

A inspeção veicular da Controlar para os veículos com placas final 2 irá começar neste sábado (3) em São Paulo. Segundo a empresa responsável pela fiscalização, neste sábado também terá início o agendamento para os veículos de placas com final 3.

Esta inspeção deve ser feita anualmente. A ordem dos veículos é determinada de acordo com o final da placa. Antes de se dirigir ao Centro de Inspeção, o motorista precisa agendar a vistoria. Para isso, é necessário informar o número do Renavam para a emissão da guia, que custa R$ 44,36.

O proprietário tem um período de até 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência. O calendário completo pode ser visto no site da Controlar.

Quem for reprovado na inspeção, terá 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a verificação. De acordo com a Controlar, a nova inspeção não deve ser cobrada.

Os veículos de placas final 2 tem até o dia 31 de maio para realizar a inspeção em um dos 16 endereços espalhados pela cidade. Os de placas final 3 deverão fazer a inspeção entre 2 de abril e 30 de junho.

Segundo a Controlar, os motoristas que não regularizaram seus veículos em 2011 terão que pagar, além da tarifa da inspeção, uma guia no valor de R$ 46,40 para que a Prefeitura desbloqueie a inspeção de 2012. As duas taxas deverão ser pagas juntas. O agendamento será liberado 72 horas após o pagamento. Neste caso, independente do final da placa, os motoristas já podem agendar a inspeção referente a este ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições