MENU

Carros incendiados no Rio são nova modalidade de crime, diz polícia

Carros incendiados no Rio são nova modalidade de crime, diz polícia

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 9:38

Depois de registros de sete veículos incendiados no Rio só esta semana, a Secretaria de Segurança Pública já considera esta uma nova modalidade do crime carioca. Segundo o órgão, a polícia está ouvindo testemunhas e cruzando informações para descobrir se os incêndios estão relacionados.

Na noite de quarta-feira (10), dois veículos pegaram fogo quando estavam estacionados no Flamengo, na Zona Sul da cidade. Segundo a polícia, dois homens em uma moto jogaram uma garrafa de coquetel molotov em um dos carros e as chamas se alastraram. Ainda de acordo com a PM, o patrulhamento foi reforçado na região.

“A sensação de perda é enorme. Você olha e pensa: o que está acontecendo? É um vazio. Não consigo nem explicar. É uma insegurança grande”, desabafou o dono de um dos veículos, que não quis se identificar. Ele viu o carro destruído quando saía do trabalho.   Outros episódios

Na Via Dutra, agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram, também na noite de quarta, um carro roubado pegando fogo próximo ao Trevo das Margaridas. De manhã, outros dois veículos foram incendiados , um abandonado no viaduto de acesso ao Túnel Noel Rosa, em Sampaio, e outro na Avenida 24 de maio, no Riachuelo, ambos no subúrbio. Ninguém se feriu.

No começo da semana, criminosos incendiaram dois carros na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga as zonas Norte e Oeste.    

veja também