Carros são abandonados em área de preservação de manancial em SP

Carros são abandonados em área de preservação de manancial em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, em meio à área de preservação de mananciais, dezenas de carros abandonados apodrecem ao relento, quase camuflados pela vegetação.

Por dentro da propriedade passa um córrego que abastece poços artesianos e lagos de outros sítios da região. Os moradores temem que o óleo dos veículos tenha vazado e contaminado a água.

O terreno em que estão os veículos era um pátio usado para guardar carros apreendidos pela fiscalização, mas o proprietário diz que há seis anos o contrato com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) acabou. Só que ninguém apareceu para recolher os carros.

O secretário de Transporte de Itapecerica diz que nunca soube da existência de um depósito de carros em área de manancial e que só o pátio no bairro da Lagoa tem autorização da prefeitura para funcionar.

A Ciretran de Itapecerica da Serra diz que o terreno foi mesmo usado como pátio no passado e que vai investigar por que os carros foram deixados lá. A Ciretran informa ainda que vai retirar os carros do local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições