MENU

Carros são abandonados em área de preservação de manancial em SP

Carros são abandonados em área de preservação de manancial em SP

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 11:49

Em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, em meio à área de preservação de mananciais, dezenas de carros abandonados apodrecem ao relento, quase camuflados pela vegetação.

Por dentro da propriedade passa um córrego que abastece poços artesianos e lagos de outros sítios da região. Os moradores temem que o óleo dos veículos tenha vazado e contaminado a água.

O terreno em que estão os veículos era um pátio usado para guardar carros apreendidos pela fiscalização, mas o proprietário diz que há seis anos o contrato com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) acabou. Só que ninguém apareceu para recolher os carros.

O secretário de Transporte de Itapecerica diz que nunca soube da existência de um depósito de carros em área de manancial e que só o pátio no bairro da Lagoa tem autorização da prefeitura para funcionar.

A Ciretran de Itapecerica da Serra diz que o terreno foi mesmo usado como pátio no passado e que vai investigar por que os carros foram deixados lá. A Ciretran informa ainda que vai retirar os carros do local.

veja também