Carros vão para pista nesta sexta; saiba como chegar a Interlagos

Carros vão para pista nesta sexta; saiba como chegar a Interlagos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Os carros vão para a pista do Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 10h desta sexta-feira (5), dando início à programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Para facilitar a chegada ao autódromo, a Prefeitura de São Paulo montou um esquema especial de trânsito e transporte público. Cerca de 150 mil pessoas devem passar durante esta semana pelo autódromo. Apenas no domingo (7) vão ser 80 mil.

A maioria dos bloqueios acontece apenas durante o fim de semana. Mais de 1.300 técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e 380 policiais vão monitorar o trânsito e orientar o motorista sobre as mudanças.

Para o treino de sábado (6), serão montados a partir das 5h bloqueios fixos na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou. A Avenida Senador Teotônio Vilela, entre a Avenida do Jangadeiro e Avenida Interlagos, será interditada no sábado e o bloqueio se repete no domingo da corrida.

Já a partir da meia-noite do domingo (7), a Avenida Interlagos, entre a Rua João Paulo da Silva e a Praça Batista Botelho, terá sentido único de circulação em direção ao bairro. No sentido Centro, não haverá alterações no trecho entre as Avenidas João Paulo da Silva e Nações Unidas.

Com tantas alterações, o jeito mais fácil de chegar é de transporte público. Haverá linhas especiais de ônibus, com saída de sete pontos da cidade. Os ônibus farão o percurso direto até o autódromo, sem paradas intermediárias. A passagem custa R$ 10 ou R$ 15 para ida e volta. Quem vier de trem da CPTM pode pegar a Linha 9 (Esmeralda) e desembarcar na Estação Autódromo. O intervalo entre as composições será reduzido.

Para poder circular pelas ruas e avenidas onde haverá bloqueios, os vizinhos do autódromo precisam se cadastrar no posto de atendimento da CET até sexta-feira. O sinal verde só será dado para quem apresentar o RG e um comprovante de residência e retirar um adesivo que deverá ser colado no carro. Para quem optar por ir de táxi, foram credenciados 3.500 veículos para prestar atendimento na região do Autódromo.

Estacionamento

Duas áreas nas proximidades do autódromo foram reservadas para o estacionamento de veículos de passeios. Ao todo, cerca de 27 mil vagas serão disponibilizadas:

- Nove mil vagas na área reservada para estacionamento entre a Avenida Robert Kennedy e a Avenida Interlagos, com acesso pela Ponte do Socorro e pela Avenida Robert Kennedy. .

- Dezesseis mil vagas na área para estacionamento na região entre a Avenida Jair Ribeiro da Silva e a Avenida Interlagos: com acessos pela Ponte Jurubatuba, Avenida Interlagos e Praça Batista Botelho

A Prefeitura alerta que, apesar de o estacionamento estar liberado nessas áreas, as regras gerais de trânsito devem ser estritamente respeitadas (não estacionar próximo às esquinas, guias rebaixadas ou locais proibidos). Os motoristas que desrespeitarem estarão sujeitos a multas.

Confira as recomendações da CET ao público:

• Procurar conhecer antes o melhor itinerário para o autódromo;

• Se possível, deixar o carro em casa e usar, preferencialmente, as áreas para estacionamento/ terminais de ônibus que estarão ligados ao autódromo por linhas circulares especiais;

• Respeitar rigorosamente a sinalização (a não obediência acarretará multa);

• Atentar que na saída da corrida haverá alteração de circulação nos grandes corredores - observe a sinalização e a orientação dos técnicos da CET e policiais;

• Permanecer nos locais reservados para estacionamento se o trânsito estiver crítico;

• Em caso de acidente sem vítima, desobstruir a pista ou sinalizá-la convenientemente até a chegada da CET ou Polícia Militar - informar a CET via fone 1188;

• Ao parar o veículo para pedir informação, evite interromper o fluxo do trânsito;

• Não existirão vagas de estacionamento em frente ao autódromo.

• Utilize os trens da CPTM, a linha 9-Esmeralda que atende a Estação Autódromo, e estará operando em esquema especial para o evento;

• Se for de trem, compre o bilhete de ida e volta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições