MENU

Casa é construída com 10 mil garrafas pet em Tarumirim

Casa é construída com 10 mil garrafas pet em Tarumirim

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 1:25

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) e para chamar a atenção da população e autoridades para o consumo excessivo de garrafas pet a Secretaria de Meio Ambiente de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, construiu uma casa com 10 mil garrafas plásticas. Elas substituíram os tijolos e também serão responsáveis pela iluminação diurna da residência. A casa foi erguida em um terreno, a 1,5 quilômetros do Centro da cidade, que funciona como um horto florestal.

Veja as imagens da casa "ecologicamente correta"

O secretário de Meio Ambiente, Rômulo Perentoni Amorim, explicou que local funcionará como um Centro de Educação Ambiental. Ele afirma que o tempo gasto desde a concepção do projeto até a conclusão foi de 45 dias. A residência será finalizada nesta terça-feira e aberta ao público no sábado.A inspiração do projeto veio de uma casa semelhante construída no México, explicou o secretário.

As garrafas foram recolhidas na cidade de 7.500 habitantes em 30 dias. O gasto total da obra foi de aproximadamente R$ 3 mil, sendo que R$1.500 foram investidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o restante foi arrecadado com doações e contribuições da população.  

veja também