MENU

Casa fica no meio de pista após obra da prefeitura de Canudos, na BA

Casa fica no meio de pista após obra da prefeitura de Canudos, na BA

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 3:19

Após obras de pavimentação, casa ficou no meio de uma pista. (Foto: Romulo Rebelo/Canudos.Net)

  Uma moradora da cidade de Canudos, a 350 Km de Salvador, vive uma situação inusitada desde que foi surpreendida por uma obra de pavimentação realizada pela prefeitura, que "ignorou" a presença do imóvel durante a construção. O terreno onde fica a casa, era ocupada de forma desordenada. Somente esta casa foi afetada.

Segundo Maria Lúcia Brito da Silva, proprietária do imóvel que fica localizado na Rua do Conselheiro, “faz mais de três meses que a pista foi construída, funcionários da prefeitura vieram, prometeram construir uma nova casa atrás da minha, e até agora nada”. Maria Lúcia conta ainda que já foi à prefeitura por quatro vezes, e suas reivindicações não foram ouvidas. O prefeito de Canudos, Arcênio Neto, afirma que a área na qual a casa de Maria Lúcia foi construída é de domínio do poder público e que, mesmo sem a obrigatoriedade, prometeu à família que irá construir uma nova moradia no local. “O município já garantiu que irá ressarcir a família.

A demora se dá porque queremos fazer tudo dentro de juízo, com o conhecimento do Ministério Público”, diz. Segundo Paulo Martins Adriano, secretário de obras da cidade, “em uma semana o acordo deve ser assinado por ambas as partes e a casa que ficou no meio da pista será demolida e outra será construída respeitando os limites da rua”.Enquanto espera, Maria Lúcia conta que continuará tentando resolver o problema.

Prefeitura alega que casa foi feita em local

inapropriado. (Foto: Romulo Rebelo/Canudos.Net) “Hoje estou me programando para ir pela quinta vez à prefeitura”, relata. Hoje, Maria Lúcia, seu esposo Antônio Manoel dos Santos e as duas filhas do casal estão morando em uma casa de aluguel, segundo ela, por conta das complicações trazidas pelas obras no local. “A prefeitura também prometeu nos pagar o aluguel da nova casa, mas até hoje nada”, afirma.        

veja também