Casagrande é eleito no ES

Casagrande é eleito no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

José Renato Casagrande (PSB) foi eleito neste domingo (3), em primeiro turno, para ser o novo governador do Espírito Santo. Com 79,27% das urnas apuradas às 18h28, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Casagrande registrava 82,36% dos votos válidos (sem brancos e nulos) contra 15,39% do deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

Durante a campanha, Casagrande teve o apoio do atual governador Paulo Hartung (PMDB), que deixará o cargo após dois mandatos. Inicialmente, havia informações de que o vice seria o candidato natural, mas após negociações entre os partidos, o vice acabou saindo para o cargo de senador, deixando o caminho para Casagrande.

Aliado do presidente Lula no Senado, cedeu palanque para Dilma Rousseff na esfera nacional. Um dos principais focos da campanha de Casagrande foi a área da Segurança Pública.

Renato Casagrande tem 49 anos e é engenheiro florestal e bacharel em Direito. É filiado ao PSB desde 1987. Já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. Concorreu ao governo em 1998, mas não foi eleito. Está no Senado desde 2006, onde é líder da bancada do PSB.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições