Casagrande mantém liderança na corrida ao governo do ES com 57%

Casagrande mantém liderança na corrida ao governo do ES com 57%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Pesquisa encomendada pelo jornal A Gazeta indica que Vellozo Lucas, segundo colocado, tem 16% O senador Renato Casagrande, candidato pelo PSB, mantém-se como líder na corrida ao governo do Espírito Santo. Segundo pesquisa Fecomércio/Futura, encomendada pelo jornal A Gazeta, o socialista tem 57% das intenções de voto na consulta estimulada. Em julho, ele tinha 59,8%.

O principal adversário de Casagrande, o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), aparece com 16,2%, ante 19,6% em julho. Já a ex-deputada Brice Bragato, candidata do PSOL, que tinha 2,8% das intenções de voto em julho tem agora 1,9%.

No levantamento, o candidato do PRTB, Dr. Gilberto tem 0,8% e José Avelar (PCO) aparece com 0,4%.

Divulgada antes de a propaganda eleitoral gratuita iniciar na TV e no rádio, a pesquisa mostrou que os três primeiros colocados na corrida ao Palácio Anchieta caíram na intenção de votos. Já os números de indecisos aumentaram em relação a julho.

O índice dos que não responderam ou disseram não ter escolhido um candidato é 17,7%. Em julho, eram 11,9%. Brancos e nulos somam 5,9%.

Presidenciáveis

A pesquisa estimulada também levantou as intenções de voto dos capixabas à Presidência da República. A diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra diminuiu com relação a julho, deixando os candidatos empatados tecnicamente.

Dilma aparece com 34,4% das intenções de voto e Serra vem em segundo, com 33,6%. Já Marina Silva, do PV, tem 8,8% das menções estimuladas.

A pesquisa, registrada no TRE-ES sob o número 12504/2010, ouviu 800 eleitores e tem margem de erro de 3,5 pontos para mais ou para menos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições