Casal que desapareceu em parque do RS é encontrado

Casal que desapareceu em parque do RS é encontrado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O casal de turistas gaúchos que estava desaparecido há cinco dias no Parque Nacional de Aparados da Serra, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi localizado com vida na manhã desta sexta-feira.

Segundo a administração do parque, Márcia Lins Müller, 33, e Klauss Müller, 35, que moram em Canela (RS), estavam com boa saúde. Eles apresentavam apenas alguns sinais de hipotermia (diminuição excessiva da temperatura do corpo) e foram levados para um hospital de Praia Grande (SC).

O casal havia sido visto pela última vez na manhã de segunda-feira (7). Os funcionários do parque só perceberam que havia algo errado no final da tarde, quando notaram que o carro do casal permanecia estacionado na entrada, mesmo com o horário de visitação encerrado.

Segundo a administração, parentes do casal acionaram a polícia e os bombeiros na quarta-feira (9), que iniciaram as buscas no mesmo dia. Os parentes afirmaram que o casal pretendia andar em uma trilha próxima ao cânion do Itaimbezinho, fechada para visitação há mais de 15 anos e considerada perigosa por causa do risco de cheia de um rio próximo.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições