Casal suspeito por morte de menino vai a júri popular no RJ

Casal suspeito por morte de menino vai a júri popular no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público e decidiu que a mãe e o padrasto do menino que morreu em Volta Redonda, no Sul Fluminense, vão a júri popular. A criança teria sido vítima de espancamento e maus-tratos em maio de 2010. De acordo com a denúncia do MP, o padrasto de 32 anos teria agredido a criança com socos, chutes e teria jogado o menino contra a parede. A criança foi internada e morreu uma semana depois com hemorragia cerebral.

A mãe da criança, de 31 anos, que é caixa de supermercado, será julgada por omissão, já que segundo o juiz Christiano Gonçalves Paes Leme, em exercício na 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, ela descumpriu o dever legal de cuidado, proteção e vigilância do filho.

“Enfim, após a conclusão das provas nesta primeira fase do procedimento aplicável aos crimes dolosos contra a vida, é possível constatar, como já antecipado, a existência de indícios de que o padrasto, assumindo o risco de matar, agrediu duramente a vítima de apenas 4 anos, o que acarretou a sua morte; e que a mãe da criança, ao se omitir indevidamente do dever de proteger o filho, apesar das frequentes agressões que sofria, concorreu para este crime”, afirmou o juiz na sentença.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições