MENU

Casamento comunitário vai reunir 51 casais neste sábado em Boituva, SP

Casamento comunitário vai reunir 51 casais neste sábado em Boituva, SP

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 3:46

Formalizar a união de quem não tinha condições financeiras de se casar. O sonho para muitos casais de Boituva, no interior de São Paulo, vai se tornar realidade neste sábado (2).

51 casais vão fazer parte do casamento comunitário na cidade. O casal Roque Aparecido Miranda e Débora Cristina Alves é um deles. Há 15 anos, ele espera para se casar com a namorada. "Escolhemos comprar uma chácara para vivermos juntos e a prestação que assumimos não permitia que a gente casasse no papel”, explica o noivo.

Outros casais também esperam o momento de realização. “Além de ser caro, eles pediam muita documentação. Essa oportunidade é boa porque cortam a burocracia, é bem mais fácil” explica o pedreiro José Cícero Silva da Paz que, depois uma união informal de três anos vai se casar com a auxiliar de produção Maria das Vitórias Campos Souza.

O casamento comunitário será no Centro Municipal de Eventos. Os casais vão se unir oficialmente em uma ação promovida pelo Cartório de Registro Civil com apoio da Prefeitura local.

Esta é a terceira vez que o casamento comunitário é promovido. Os noivos se inscreveram gratuitamente e têm direito a bolo, refrigerante e entrada ao som dos músicos da Oficina Municipal de Artes.    

veja também