Casas atingidas por explosão de loja de fogos são reconstruídas no ABC

Casas atingidas por explosão de loja de fogos são reconstruídas no ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O trabalho de reconstrução das casas destruídas pela explosão de uma loja de fogos de artifício em Santo André, no ABC, no dia 24 de setembro, começou na quarta-feira, 21 de outubro. Pedreiros, pintores, encanadores e eletricistas trabalhavam no local. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas em decorrência da explosão.

A consultora de Recursos Humanos Mabel Carvalho ficou feliz quando viu os trabalhadores. "A expectativa de voltar para casa. É possível", disse a mulher. A prefeitura da cidade destinou R$ 150 mil para as obras. Quatro empreiteiras foram contratadas para fazer o serviço.

No total, 25 casas serão refeitas. De acordo com a Prefeitura de Santo André, os reparos são baseados em um laudo feito pela Defesa Civil. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 70 dias. Os imóveis que foram demolidos não entraram nesse plano de emergência.

A polícia ainda investiga se Sandro Castellani, dono da loja que explodiu, também armazenava material explosivo no local. Trinta pessoas já foram ouvidas no inquérito que apura as causas da explosão. A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal para concluir a investigação.

Segundo a prefeitura, todas as famílias que procuraram a administração estão alojadas em um hotel. As diárias cobrem também os 70 dias de obras e foram pagas por um empresário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições