Católicos preparam dia de celebrações em BH

Católicos preparam dia de celebrações em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Arquidiocese de Belo Horizonte divulgou a programação das celebrações do Corpus Christi, quinta-feira, na capital e em municípios da região metropolitana. Em BH, o ponto alto das celebrações será a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, às 16h, na Catedral da Boa Viagem, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Depois da cerimônia, às 17h30, ocorre a procissão com o Santíssimo Sacramento. Encerrando a programação na catedral, às 9h, missa e encerramento da novena de São José. Também estão previstas missas na catedral às 7h, 9h e 11h.

Outras paróquias da capital também terão procissões. Na Comunidade Santíssima Trindade, no Bairro Nova Gameleira, a procissão luminosa começa às 18h. Na Paróquia Divina Providência, Bairro São Luiz, a Procissão do Santíssimo será às 16h, seguida de celebração eucarística. Na Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Bairro Santa Branca, a procissão luminosa está marcada paras as 19h30

Estádio

Em Nova Lima, a celebração eucarística, a procissão com o Santíssimo Sacramento e as apresentações de bandas católicas ocorrem às 17h, no Estádio Municipal. Haverá ainda procissões na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, às 17h, e adoração do Santíssimo, às 10h, na Praça de Alimentação e Leilões de Taquaraçu de Minas.

O Corpus Christi é celebrado em todo o mundo e representa o mistério da Eucaristia e o sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. A celebração ocorre sempre numa quinta-feira, numa referência à quinta-feira santa, quando foi instituída a Eucaristia, durante a última ceia de Jesus com os apóstolos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições