Cavalo é atacado por pitbull no interior de SP

Cavalo é atacado por pitbull no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Um cavalo foi atacado por um cão da raça pitbull em uma área no Jardim Renê, região central de São Roque, a 66 km de São Paulo, na tarde de quinta-feira (20).

A briga entre os animais durou mais de meia hora, segundo o comerciante Carlos Lambiazzi, que acionou a Vigilância Sanitária do município. Lambiazzi afirma que passava pela região para levar a mulher dele ao trabalho quando viu o cão abocanhando o pescoço do cavalo.

"Não acreditei na cena que vi", disse o comerciante. Ele parou o carro e, com a ajuda de outras três pessoas que passavam por lá, retirou com um pedaço de madeira o pitbull. O cachorro, porém, voltou a agredir o cavalo, que chegou a ficar 20 minutos deitado, sem forças.

Após uma nova tentativa, o comerciante conseguiu prender o pitbull até a chegada dos funcionários da Vigilância Sanitária. O cão foi levado para o setor de saúde, onde foi avaliado.

De acordo com a prefeitura, o animal é dócil, não possui raiva nem outra doença. Ainda segundo a prefeitura, o pitbull vai permanecer por mais sete dias em observação na Vigilância Sanitária. Depois desse período, o cão deve receber vacinas.

Após a conclusão, ele será encaminhado a adoção. Para a médica veterinária, o animal pode ter revidado alguma provocação do cavalo.

Com ferimentos na boca, garganta e corpo, o cavalo foi resgatado e era mantido em observação na própria cocheira da área onde o dono dele mora.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições