Cavalo é resgatado de tubulação de esgoto após 19 horas em SC

Cavalo é resgatado de tubulação de esgoto após 19 horas em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Cavalo se movimentou dentro da tubulação e ficou

perto da saída de tubulação em Chapecó (Foto:

Reprodução/RBSTV)     Um filhote de cavalo, com poucas horas de vida, caiu na tubulação de esgoto de Chapecó (SC), na noite desta quarta-feira (10) e só foi resgatado na tarde desta quinta-feira (11), após ficar cerca de 19 horas preso no local, de acordo com informações da subprefeitura da cidade. O animal passa bem e foi levado para o sítio do dono, na região.

"Recebemos a informação de que o animal estava preso no duto na manhã de hoje [quinta-feira] e logo começamos a operação para o salvamento", disse o superintendente regional de Chapecó, Dalmir Pelicioli.     Funcionários da prefeitura de Chapecó escavaram

tubulação para retirar cavalo preso após 19 horas

(Foto: Reprodução/RBSTV)     "Recebemos a informação de que o animal estava preso no duto na manhã de hoje [quinta-feira] e logo começamos a operação para o salvamento", disse o superintendente regional de Chapecó, Dalmir Pelicioli.

  Segundo ele, a tampa da tubulação de esgoto, que é feita de ferro, foi retirada por vândalos ou sucateiros, que desmontam as peças para vender em ferro-velhos da região. "Infelizmente isso aconteceu e o animal, que tinha nascido havia algumas horas, caiu cerca de seis metros no duto vertical e depois ficou preso na tubulação horizontal", disse Pelicioli.

O superintendente disse que moradores e comerciantes da região perceberam a falta do filhote, já que tinham visto o potrinho horas antes do terreno. "Cerca de oito cavalos vivem no local, sejá porque são soltos pelos donos durante o dia, ou porque vivem com sucateiros. O potrinho foi devolvido ao dono sob a recomendação de que não deixe mais os animais soltos."

Pelicioli afirmou ainda que os demais animais que estão soltos na região onde o cavalo caiu na tubulação serão recolhidos, conforme Decreto Municipal. "Estamos estudando o que será feito efetivamente, já que a há uma Lei Federal que fala em apreensão de todo animal encontrado solto. O decreto fala em cumprimento absoluto da legislação em Chapecó, mas assim que apreendemos também temos de devolvê-los quando os donos se apresentam".            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições