CCJ barra convocação de Mantega para explicar vazamento de dados na Receita

CCJ barra convocação de Mantega para explicar vazamento de dados na Receita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado barrou hoje (1º), por 11 votos a 8, o requerimento do senador Álvaro Dias que pedia a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para explicar a quebra de sigilo fiscal feito pela Receita Federal de pessoas ligadas ao PSDB, entre eles o do vice-presidente, do PSDB, Eduardo Jorge Caldas. Recentemente a filha do candidato à Presidência, José Serra (PSDB), Verônica Serra disse que também teve sigilo violado.

O líder do governo, Romero Jucá, posicionou-se contrário à convocação do ministro e disse que Mantega está disposto a comparecer à comissão, mediante convite.

“O governo está à disposição para dar explicação. A oposição quis criar um fato político eleitoral. A receita dará todas as explicações, inclusive sobre o caso envolvendo a quebra de sigilo da filha do candidato José Serra.”

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições