Ceará: Artesãos da Beira Mar de Fortaleza vão para novo local

Ceará: Artesãos da Beira Mar de Fortaleza vão para novo local

Atualizado: Quinta-feira, 24 Setembro de 2009 as 12

Cerca de 300 artesãos e artistas plásticos da Beira Mar começarão a vender seus produtos na Praia de Iracema, próximo à Caixa D’Água dos Peixinhos, a partir desta quinta-feira, 24 de setembro. Às 16 horas, ocorrerá um sorteio para definir a numeração e localização das mesas expositoras dentro de cada categoria de vendas.

Os profissionais que vão trabalhar no novo local são os artesãos da Beira Mar que não eram permissionários da Prefeitura de Fortaleza. Eles estão sendo remanejados atendendo a uma recomendação do Ministério Público, em uma ação de controle urbano da Secretaria Executiva Regional II (SER II). O objetivo é dar maior qualidade e revitalizar a região.

De acordo com o Município, os artesãos só tiveram de sair após a definição do novo local. A nova feira vai funcionar de quinta-feira a domingo, das 17 às 22 horas, contando com divisões por alas (quadros e talhas, bijuterias, bonecas de pano, bolsas etc.) e mesas.

O Sindicato dos Artesãos Autônomos do Estado do Ceará (Siara), que firmou parceria com a SER II para realizar a curadoria dos profissionais que atuarão no novo Polo de Artesanato da cidade, assegura que não haverá produtos industrializados no local, pois cada vendedor comercializará somente aquilo que fabrica.

veja também