Cemitérios de SP devem receber 2 milhões de visitantes no Finados

Cemitérios de SP devem receber 2 milhões de visitantes no Finados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Neste feriado de Finados, são esperados 2 milhões de visitantes nos 22 cemitérios municipais e no Crematório da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. O Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP), na véspera do feriado, priorizou os serviços regulares de manutenção e conservação, que incluem a limpeza, pintura de muros, reestruturação de calçamentos, além do corte de grama e mato. Ao menos mil funcionários estarão de plantão durante o feriado prolongado para orientar os visitantes.

Nesta terça-feira (2), todos os cemitérios e o crematório ficarão abertos das 7h às 19h. Nos demais dias, funcionam em seu horário normal, das 7h às 18h. Os trabalhos das equipes de limpeza também serão intensificados e a expectativa é a de que sejam recolhidos cerca de 1,5 mil toneladas de lixo.

A Prefeitura, por meio do SFMSP, alerta para que os familiares e visitantes dos cemitérios não utilizem o serviço dos chamados "enxadinhas", pessoas que se oferecem para serviços diversos, como limpeza de túmulos ou vigilância, em cemitérios em troca de dinheiro.

Antes de contratar qualquer profissional de manutenção de jazigos, as famílias podem consultar as respectivas administrações dos cemitérios sobre o credenciamento destas pessoas. O serviço funerário manterá equipe de fiscais em prontidão para coibir a atividade dos "enxadinhas". Denúncias podem ser feitas na administração do cemitério ou pelo telefone 0800-109850.

A SPTrans, por sua vez, implantará operação especial na terça-feira. Serão 336 linhas de ônibus com frota reforçada. Nas placas no vidro frontal dos coletivos, haverá a indicação quais cemitérios são atendidos pela linha. Além disso, será criada a linha 233F/10 Term. A. E. Carvalho - Term. Vila Carrão. Para informações sobre os trajetos de linhas de ônibus consulte itinerários (www.sptrans.com.br) ou ligue 156. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montará um esquema especial de trânsito nas imediações dos principais cemitérios da cidade de São Paulo, visando melhorar as condições de tráfego, acessibilidade, estacionamento e segurança para o usuário no sistema viário.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições