MENU

Centenas se despedem de professor esfaqueado por aluno em BH

Centenas se despedem de professor esfaqueado por aluno em BH

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 4:19

Centenas de pessoas compareceram ao Cemitério Parque Jardim da Cachoeira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9), para se despedir do professor Kássio Vinícius Castro Gomes, que foi esfaqueado por um aluno na noite desta terça-feira (7) dentro de uma faculdade particular de Belo Horizonte. O corpo do professor foi sepultado por volta de 14h40.

O irmão do professor, Luy Castro Gomes, 42 anos, disse durante o enterro que essa rotina de violência precisa ser mudada. “O crime está banalizado. Os governantes precisam tomar algumas atitudes. É preciso uma reforma na legislação. Não é possível que esta mudança na legislação vai ocorrer quando um filho ou neto de um governante for assassinado. É preciso Justiça”, disse. No momento em que o corpo era sepultado uma das irmãs do professor leu várias mensagens, entre elas uma de Chico Xavier. Nos carros das pessoas que compareceram ao enterro vários adesivos diziam palavras como justiça, limite, paz e respeito.

Uma aluna do 6º período de Educação Física do Instituto Metodista Izabela Hendrix, Imara Regina Pereira da Silva, disse que os estudantes estão muito abalados. “A gente nem consegue pensar o que vai fazer durante a formatura”, disse.

veja também