Central de atendimento no Rio tem problemas para receber telefonemas

Central de atendimento no Rio tem problemas para receber telefonemas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Um dia depois de começar a operar, o Disque Rio, central de teleatendimento que unifica serviços da prefeitura, apresenta problemas para receber ligações de usuários a partir de telefones das operadoras TIM e Nextel. A informação foi confirmada pela Contax, empresa contratada pela prefeitura para administrar a central. Segundo a prefeitura, o problema é pontual e será solucionado.

De acordo com a Contax, até as 11h desta quinta-feira (24), o Disque Rio já recebeu mais de 15.100 chamadas desde que começou a funcionar, na quarta-feira (23). As principais ligações registraram pedidos de vistoria em possíveis focos de dengue, reparos de lâmpadas apagadas e ônibus que não param no ponto.

O serviço, que atende no número 1746, reúne órgãos como CET-Rio, RioLuz, Tele-Saúde, Defesa Civil, Comlurb, Tele-Buraco, Guarda Municipal e Coordenadoria Geral de Conservação. O preço a ser pago pelo serviço é de uma ligação local.

Segundo a prefeitura, todos os serviços terão um prazo pré-estabelecido para serem atendidos. A Secretaria municipal da Casa Civil também estipulou metas que resultarão em prêmios em dinheiro para os órgãos que atenderem as demandas em um tempo inferior ao informado ao solicitante. Serão 24h para conserto de sinal de trânsito e reparo de blocos de lâmpada apagada, 72h para troca de lâmpada apagada ou piscando e sete dias para reparo de buraco e desobstrução de bueiros.

Aplicativos gratuitos

O serviço funciona 24 horas por dia. A prefeitura também criou aplicativos gratuitos do 1746 para o IPhone e Smartphones, com os quais será possível acessar a central online para fazer uma solicitação e acompanhar o seu andamento. O usuário que ligar para o 1746 e informar o seu celular, receberá por SMS o número de protocolo e a informação de quando o serviço foi realizado. Futuramente, as demandas poderão ser feitas, também, via SMS e portal.

O local está habilitado para receber cerca de mil tipos de solicitações diferentes como falta de luz, focos de dengue, poda de árvores, ruas esburacadas, informações sobre IPTU e reboque de carros, por exemplo.      

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