Centro Cultural Banco do Brasil expõe obras de Cora Coralina

Centro Cultural Banco do Brasil expõe obras de Cora Coralina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) lança nesta segunda-feira (10) uma grande exposição sobre a poetisa Cora Coralina. O público poderá visitar as obras da escritora, gratuitamente, a partir de terça-feira (11). São cartas, fotografias, vídeos, um vasto acervo da escritora goiana, que já tinha 76 anos quando teve um livro publicado pela primeira vez.

O acervo ficará exposto em três salas. De acordo com os organizadores, algumas obras estarão em exposição pela primeira vez, fora da casa de Cora, que virou um espaço memorial, em Góias.

A exposição, batizada de "Cora Coralina - Coração do Brasil" pretende revelar de forma bem intensa a obra e vida da escritora na literatura brasileira, especialmente marcada por uma poesia profundamente ligada à terra e à memória de sua região natal. Confira aqui a programação completa do Centro Cultural Banco do Brasil.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Rio - Tel: (21) 3808.2020

http://twitter.com/ccbb_rj

Mostra fica em cartaz de 11/01 a 13/03/2011, de terça a domingo, das 9h às 21h.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições