Centro de Franco da Rocha permanece alagado após chuvas

Centro de Franco da Rocha permanece alagado após chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, permanecia tomado pela água na manhã desta quarta-feira (12), após as chuvas fortes que atingem a região metropolitana desde segunda-feira (10).

Prédios da administração municipal, escolas, uma cadeia feminina e outros imóveis estão cercados pela água. Por volta das 7h desta quarta, bombeiros circulavam de bote pelo Centro para resgatar moradores que estão ilhados.

Na manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura de Franco da Rocha informou que a área central do município estava alagada, impossibilitando a abertura do comércio. O governo municipal afirmou ter sido avisado que haveria uma abertura de comportas da Represa Paiva Castro, o que poderia provocar o aumento do nível da enchente.   O sistema de transporte também foi afetado – a circulação de trens no trecho entre as estações Caieiras e Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi da CPTM estava interrompida por volta das 6h30 devido a um alagamento. O mesmo problema já havia ocorrido na manhã desta terça-feira (11).

Segundo a CPTM, o sistema Paese (transporte gratuito por ônibus) para completar a viagem foi acionado. Entretanto, a rodovia que liga Franco da Rocha a Caieiras também tinha alagamentos, prejudicando a passagem dos veículos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições